1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google em cortes

 

A Google confirmou que vai realizar uma nova vaga de despedimentos na empresa, como parte dos planos de restruturação da mesma para os próximos meses. Esta configuração coloca a empresa na lista de mais uma das grandes gigantes da tecnologia a realizar cortes de funcionários desde o início do ano.

 

Em comunicado, a empresa não especificou o número de funcionários afetados, tendo sido apenas referido que a medida será focada em controlar as despesas da empresa com o pessoal.

 

A empresa sublinha ainda que os despedimentos não vão acontecer em todos os setores, e os funcionários podem continuar a candidatar-se a outras vagas internas, portanto ainda existe a possibilidade de serem aceites em outras divisões da empresa.

 

Alguns dos funcionários serão transferidos para outras filiais da Alphabet, empresa mãe da Google, nomeadamente na Índia, Chicago, Atlanta e Dublin.

 

Os despedimentos na Google surgem depois de várias outras empresas no setor da tecnologia terem realizado medidas similares desde o início do ano, e é possível que estes se venham a verificar durante os próximos meses devido à incerteza dos mercados internacionais.

 

Desde o segundo semestre de 2023 que a Google tem vindo a reduzir algumas das suas equipas internas, com a ideia de contenção de custos com o pessoal. Os detalhes sobre os despedimentos são escassos, mas estes parecem afetar sobretudo áreas não fundamentais da empresa, nomeadamente a nível dos departamentos financeiros e imobiliário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech